quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Preconceito


Como assim em pleno século 21 saímos de casa com medo de sermos descobertos?
Como temos medo de mostrar quem nós somos? Medo de nós mesmos?
Como isso?
Agora quer dizer que somos extraterrestres? Quer dizer então que não temos o direito de amar?
Sim...Porque quem disse que mandamos em nosso coração? Quem disse que escolhemos por quem nos apaixonaremos?
Por acaso eu tenho algum tipo de vírus para você me olhar desse jeito e não querer chegar perto de mim?
Por que será que quando falo quem sou eu, as pessoas me olham de uma forma diferente me fazendo sentir uma pessoa ruim, como se eu tivesse cometido um crime?
Posso saber do que adianta tanta técnologia? Tanta informação? Tanta liberdade? Se quando me olham, me excluem por quem eu sou ?

De nada adianta se esse mundo não tem capacidade de aceitar o diferente.
E no final das contas...eu que sou o errado?
Errado pelo que? Um político rouba e com dinheiro é libertado, um padre estupra mais ninguém do "mundo" fica sabendo, um pobre furta e é preso e punido, os homens se divertem mundo a fora e tratam ele com flores como se isso o fizesse parecer mais homem, e o erro é meu por amar alguém? só porque meu amor é expressado de uma maneira diferente? por uma pessoa que para os olhos de outros é "proibido" eu me apaixonar?

Sinto-me como Picasso que antes de fazer sucesso por sua expressão "diferente" ele sofreu por ter que coagir a opinião de outros.

Se alguém me garantir que nada mudará daqui para frente, se alguém me disser com todas as letras que o "diferente" continuará sendo o errado e o inaceitável, eu me demito. Me demito desse mundo cruel, cheio de luxúrias e pecados.
Porque prefiro viver na escuridão onde talvez me aceitem, do que viver um lugar onde ninguém tem capacidade de lutar pelo seu direito de livre expressão.
E no final das contas...eu que sou o errado?

2 comentários:

  1. Adorei o texto, tomara que abra a mente das pessoas :S enfim...

    ResponderExcluir
  2. Natali muito forte e principalmente relevante o teu post!
    Gostei muito, saber expressar uma necessidade latente, tão bem quanto, é um dom!
    Mas gostaria de falar apenas uma coisa, ainda que o mundo possa estar apontando, ou te cobrando um comportamento mais "normal", se é que este exista.
    "Fo...!" Se você não tiver este mesmo preconceito, que envolve o mundo dito moderno, se preocupe apenas com uma questão, ame a pessoa, faça ela feliz, e seja feliz!
    Acredito que ninguém veio ao mundo para sofrer, se está sofrendo, é porque você não deve estar sendo sincera cosigo mesmo!
    Afinal de contas ninguém paga as suas contas, e ou sofre por você!
    Muito obrigado por existir!

    ResponderExcluir